Inflamação crônica e suas causas
A medicina integrativa tem como objetivo aumentar a conexão entre médico e paciente, fazendo o uso de abordagens terapêuticas que visam melhorar a qualidade de vida do paciente e cuidar das diferentes áreas de seu corpo.
Por esse motivo, o paciente passa a ser um participante ativo no tratamento de possíveis doenças ao trabalhar em conjunto com os médicos para atingir o equilíbrio entre mente, corpo e espírito, para que assim possa ter uma vida mais saudável.
Algumas das vantagens do tratamento com a medicina integrativa são a recuperação mais rápida do que o normal, redução de procedimentos invasivos e menor dependência de remédios, o que já ajuda a evitar vários problemas que poderiam aparecer futuramente.
Outra questão bastante interessante dessa prática é a possibilidade de vários profissionais trabalharem em conjunto para solucionar o problema do paciente, pois é possível que nutricionistas, ginecologistas, psicólogos e outros profissionais possam trabalhar coletivamente para que o paciente consiga ter uma qualidade de vida melhor.
Uma das especialidades em que se pode fazer uso dos procedimentos da medicina integrativa é a ginecologia. Chamada de ginecologia integrativa, ela visa construir uma relação sólida de confiança entre o médico e a paciente para que seja mais eficaz a busca por uma qualidade de vida melhor para ela. Além disso, ao focar nas questões do corpo como um todo é possível prevenir algumas doenças e melhorar o que não está bom, resolvendo assim questões que poderiam se tornar problemas futuros.
Me siga no instagram e receba mais conteúdo feito pra você!