Conhecendo o laser ginecológico

laser ginecológico

Conhecendo o laser ginecológico

 

Laser Ginecológico: Mesmo com muito cuidado, nem sempre conseguimos evitar algumas questões na região íntima da mulher. Um exemplo é a baixa lubrificação, que possui diversas causas! Para este caso e muitos outros, existe uma terapia super interessante, que é o laser ginecológico!

Vamos conhecer mais sobre ele?
Continue lendo este artigo!

Laser ginecológico: o que é e como ele age

Estamos falando de uma terapia não invasiva que tem como foco restaurar a sua região íntima.

A gente não precisa entender a física da coisa, mas, para você entender como ele vai agir, a explicação é bem mais simples.

O laser é uma espécie de onda de calor e, com um aparelho específico, irá focar o calor na região íntima. Isto irá estimular as células de regeneração, favorecendo a produção de colágeno e ajudando a fortalecer os tecidos.

Ele não dói e a sessão é curtinha, melhor ainda, não precisa ter cuidados específicos depois!

Para você entender melhor como ele funciona, vamos analisar como ele age em alguns casos!

  • Atrofia genital

Durante o climatério, ou menopausa, por causa da queda de determinados hormônios, a mucosa da região íntima começa a afinar, impactando a sua lubrificação. Mas não só isto, a mulher começa a ter dores durante a relação e ao urinar.

Com a terapia do laser ginecológico, o que irá acontecer é que a circulação irá melhorar, bem como haverá uma melhor produção de colágeno, gerando uma melhor elasticidade e lubrificação na região.

  • Laser ginecológico: tratamento do Ressecamento

A falta de lubrificação pode ter diversas causas, como mencionado anteriormente, pode ser uma consequência da menopausa, mas também pode ocorrer após o parto, ou questões individuais da mulher.

Após a compreensão da causa do ressecamento, o laser pode ser uma opção de terapia, afinal ele irá estimular a mucosa da região íntima melhorando a lubrificação.

  • Flacidez

A flacidez na região íntima pode surgir após o parto, ou pelo enfraquecimento do assoalho pélvico, que surge com o envelhecimento, ou até mesmo no caso de mulheres que perderam muito peso em pouco tempo.

A ação do laser neste caso será de estimular e tonificar a região íntima

Estes foram só 3 casos, mas o laser  ginecológico pode ajudar muito sempre que o ginecologista achar que é o tratamento mais adequado!

E você sentiu que algum caso é igual ao seu, ou quer saber mais sobre o laser ginecológico?
Para te ajudar, tem um e-book completinho explicando tudo que você precisa saber sobre o laser ginecológico!

Clique abaixo:

“Tire todas as suas dúvidas nesse e-book completo

Confira também:

Libido: Tudo o que você precisa saber

Menopausa: caos ou a melhor fase da sua vida?