DESEJO: Tem algo de errado? 

Desejo Tem algo de errado Libelle Marketing Digital

O desejo feminino sempre foi tratado como tabu pela sociedade, uma vez que antigamente ele era reprimido porque o papel da mulher era apenas dar à luz.

Por conta disso, até hoje temos que lidar com esse machismo enraizado e tentar desconstruir os homens e a nós mesmas todos os dias, tentando mudar maneiras antiquadas de pensar e fazendo novas descobertas.

Quando falamos dos tabus ligados as mulheres, alguns dos mais famosos estão ligados a desejo sexual, zonas erógenas, orgasmo e conhecer o próprio corpo, já que por ter o papel apenas de gerar filhos e dar à luz, o desejo das mulheres nunca foi levado em consideração na hora de tomar decisões sobre a vida delas e também no que diz respeito a sexo.

Essa situação era comum antigamente porque qualquer pensamento da mulher que pudesse desagradar ao homem era considerado pecado.

Por conta dessas questões, ainda hoje vivemos o reflexo desses pensamentos retrógrados quando percebemos que as mulheres não sabem como se tocar e nem como obter prazer sozinhas.

Embora esse processo de conhecer o próprio corpo seja lento e possa ser difícil no começo, quando a mulher começa a entender como o corpo dela funciona e porque é importante saber o que é prazeroso para ela ou não fica tudo mais fácil, já que a partir desse conhecimento ela saberá se dar prazer e também poderá guiar o parceiro para que ele possa dar prazer a ela.

Para que as mulheres possam se conhecer melhor e ter prazer, uma região que precisa ser conhecida e entendida é o clitóris, que muita gente não sabe onde fica e nem para que serve.

A glande do clitóris fica na parte de cima da vulva, acima da junção dos pequenos lábios, e tem como única função proporcionar prazer para a mulher quando estimulado corretamente.

Essa região tem mais de 8 mil terminações nervosas, por isso é fundamental estimulá-la para aumentar o prazer da mulher.

Além disso, um clitóris que não é estimulado pode causar problemas para a saúde íntima da mulher, já que ele vai acabar atrapalhando a chegada ao orgasmo se ficar atrofiado e flácido.

Essa região é muito importante para a vida sexual das mulheres, e para saber mais detalhes sobre ele e o que pode prejudicar o seu funcionamento, baixe gratuitamente o e-book “Olhar atento ao: CLITÓRIS”, nele você encontrará tudo o que precisa saber sobre o clitóris!

 

Leia também: Como funciona a medicina integrativa?