Laser vaginal

Laser vaginal

É uma terapia não invasiva, também chamada de laser íntimo ou intravaginal. O laser é um forte aliado aos tratamentos de flacidez vaginal, rejuvenescimento íntimo, ressecamento da região, dor durante a relação sexual, incontinência urinária leve, entre outros. Além disso, o laser é fortemente recomendado para mulheres com Síndrome Genito-Urinária (SGU), que apresenta alterações genitais, sexuais e urinárias no trato genital inferior associado à menopausa.

Os principais sintomas da SGU são:

Combate à síndrome do relaxamento vaginal

A aplicação adequada do laser vaginal auxilia, ainda, a combater a síndrome de relaxamento vaginal, disfunção frequente em mulheres acima dos 40 anos de idade.
Os principais fatores indicativos para o seu desenvolvimento são: envelhecimento natural, parto natural com grande pressão, flacidez íntima e predisposição genética.
Além disso, a queda hormonal na menopausa também impacta a plasticidade e a forma do canal vaginal.

Resultado do laser

Com o bom emprego do laser na vagina, há a otimização da maleabilidade da pele, umidificação da região e redução de incômodos ou pruridos. O laser possibilita a remodelagem da estrutura vaginal, de modo a garantir bons resultados ao corpo feminino.

Como é feita a aplicação do laser?

O laser intravaginal é aplicado com o auxílio de um espéculo, sendo que a paciente deve estar deitada em posição ginecológica. A sessão tende a ser rápida, de 10 a 20 minutos, no máximo.
Essa técnica não causa dor ou incômodo e nem exige cuidados específicos após o tratamento. A única indicação é a abstinência sexual por três dias após a realização do procedimento.